sexta-feira, 4 de março de 2011

A Bíblia

Hb 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”)

O que dizer da Bíblia?
A Bíblia é a revelação de Deus à humanindade. O que Deus tem preparado para o homem, bem como o que Ele requer do homem, e tudo o que o homem precisa saber espiritualmente da parte dEle , está revelado na Bíblia. Tudo o que temos que fazer é tomar a Palavra de Deus e apropriar-se dela pela fé.
Muitos falam: “Não leio a Bíblia porque é confusa e não entendo muita coisa.
Amados, não devemos ler a Bíblia como um livro comum, apenas para nos trazer algum conhecimento, mas devemos tomá-la, como um livro de Vida, de Verdades. A Bíblia é um verdadeiro manancial.
A leitura da Palavra de Deus, nos liberta da cegueira e da escravidão espiritual. Através da leitura bíblica, Deus vai se revelando a nós de maneira poderosa e vai nos ensinando lições dia a dia. Na Bíblia encontramos resposta para todas as nossas perguntas e assim Deus vai nos ensinando a nos comportar nesse mundo,vai nos moldando e aperfeiçoando nosso caráter.Pra isso precisamos da ajuda do Espírito Santo de Deus.Com a ajuda Dele poderemos desvendar, com sensibilidade, os ministérios que Deus tem para nos revelar.
Embora muitos reis, imperadores, cientistas e governos tenham tentado, nos últimos dois mil anos, erradicar a Bíblia, começando pelos imperadores romanos do primeiro século até aos governos ateus deste século, nenhum poder sobre a terra tem conseguido destruir e provar mentiras a esse livro.
Deus é o autor da Bíblia; O Espírito Santo é o intérprete, e seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo.

A BÍBLIA E O CELULAR
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
(anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário